Mostrando postagens com marcador Curso de Aperfeiçoamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Curso de Aperfeiçoamento. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 20 de março de 2012

Curso Linux Educacional


Conheça o Curso Linux Educacional!
Esta é uma iniciativa do Ministério da Educação / SEED, que através da formação continuada de professores da rede pública, visa à melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

O curso foi desenvolvido com vistas a potencializar a participação do docente no contexto escolar, valorizando sua ação e os momentos de aprendizagem com o apoio da tecnologia digital. Por outro lado, o curso favorece a pesquisa, o planejamento e a prática apoiados por critérios de análise, além de oportunidades de socialização e discussão de propostas pedagógicas entre os participantes. Clique na imagem ou no link abaixo.
Curso Linux Educacional
Mergulhe nesse mundo de possibilidades! 
Bom curso!
Fonte: MEC

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ILEP


A Embaixada dos Estados Unidos em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) está com as inscrições abertas para que professores de Língua Inglesa, participem de um curso de aperfeiçoamento nos Estados Unidos. O Programa Líderes Internacionais em Educação (InternationalLeaders in Education Program - ILEP) tem duração de cinco meses e acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2012 nos Estados Unidos. Durante o curso os professores participam de aulas e treinamento intensivo em metodologias e estratégias de ensino, planejamento de aula, liderança e uso de tecnologias. O curso inclui ainda estágio em uma escola de ensino médio americana. As inscrições estão abertas até 15 de março de 2011. Para concorrer os candidatos deverão preencher formulário de inscrição em inglês, disponíveis nas Unidades Escolares, e enviá-lo com toda a documentação solicitada, para a Coordenadoria de Currículo e Formação do Ensino Médio, através do emai curiculomedio@seduc.to.gov.br

Podem participar professores de todo o país sendo que para a competição nacional serão selecionados 2 candidatos do Tocantins.

Requisitos para a seleção:

Ser cidadão brasileiro;
Ser professor de inglês do ensino médio na rede pública;
Estar atualmente trabalhando em sala de aula;
Possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em inglês;
Ter, no mínimo, 05 anos de experiência comprovada em sala de aula;
Ter fluência oral e escrita em inglês;
Continuar lecionando após a participação no programa ILEP.