quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Atenção o AIQ vai contagiar você!

           A ONU (Organização das Nações Unidas) indicou 2011 como o Ano Internacional da Química (AIQ). Apesar de muitas vezes aparecer como vilã a química é a ciência básica da vida, devemos nossa existência a ela. Toda matéria do Universo é composta por átomos e as características e comportamento desses é o objeto de estudo da Química.
            Em comemoração ao Ano Internacional da Química muitos eventos irão acontecer com o objetivo de divulgar a Química e torná-la mais próxima das pessoas. Aproveite essa oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essa ciência fascinante.
            Se você é do tipo de pessoa que acha que a química só produz venenos, bombas e danifica o meio ambiente poderá descobrir que ela também tem seu lado bom, por exemplo, a paixão e o amor podem ser derivadas de reações químicas.
            Se você já é um amante, amigo ou simpatizante da Química poderá descobrir algo para continuar ainda mais apaixonado por essa ciência. Portanto fica a dica aproveite seu tempo para descobrir como a Química tem contribuído no desenvolvimento da humanidade.
            Para saber mais você pode acessar: http://quimica2011.org.br/ e também http://ensquimica.blogspot.com/ entre outros sites da web sobre o assunto.

Por Ester Hosana Soldan  
estersoldan@gmail.com 
Assessora de Currículo de Química da DRE de Porto Nacional/TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário