segunda-feira, 11 de junho de 2012

Prêmio Jovem Inovador - Fotografia

FINEP vai premiar melhores fotos de jovens sobre energia sustentável 

Estudantes de 14 a 18 anos de todo o Brasil podem se inscrever a partir desta segunda-feira, 16/04, no Prêmio FINEP Jovem Inovador, que vai selecionar as melhores fotografias sobre energia sustentável. O objetivo é levar o conceito de inovação para as escolas e despertar o interesse dos mais jovens por tecnologia. O tema é uma homenagem à Rio+20 e ao ano de 2012, escolhido pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos.
Segundo André Calazans, chefe do Departamento de Marketing da FINEP, o prêmio foi criado para aumentar a participação dos jovens em questões relevantes para o País. “Queríamos criar um prêmio voltado para o público pré-universitário, com uma temática diferente a cada ano. Por isso, escolhemos como suporte para a primeira edição a fotografia, que é de fácil acesso e gera bastante interesse entre os jovens. A intenção é fazer com que eles tenham ideias inovadoras e, quem sabe, possam concorrer ao Prêmio FINEP no futuro”, afirma André.
As fotos podem ser de paisagens, máquinas, pessoas, objetos, construções e instalações. “Como exemplos de energia sustentável, podemos citar a energia solar, a eólica e a gerada pela biomassa. Queremos que os jovens pesquisem e que as escolas e as famílias se envolvam no processo”, explica André Calazans. A divulgação do Prêmio FINEP Jovem será realizada em parceria com secretarias de educação e instituições de ensino públicas e privadas.
Leia mais, clique aqui.
Leia o regulamento, Prêmio FINEP Jovem Inovador.
Fonte:http://www.finep.gov.br/imprensa/noticia.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário